Como abrir a pasta do menu Iniciar no Windows 7 ou 10

Você gosta de manter o menu Iniciar limpo, organizado e organizado? Tudo o que você precisa fazer é abrir uma pasta especial do Menu Iniciar e organizar o conteúdo do seu coração. Veja como fazer isso.

O Windows 10 inclui todos os tipos de formas de personalizar o menu Iniciar , mas você ainda pode organizar seus aplicativos da mesma maneira que sempre faria – organizando o conteúdo da pasta do menu Iniciar do Windows. Com todas as alterações do menu Iniciarnos últimos anos, a maneira como você abre a pasta Menu Iniciar mudou de versão para versão. Nós vamos cobrir como abrir a pasta do menu Iniciar no Windows 7 e 10.

Organizar a lista “All Apps” no Windows 10 é um pouco mais exigente do que nas versões anteriores, por isso leia o nosso guia. Uma grande diferença a ser lembrada é que o Windows 10 usa um banco de dados interno para criar a lista “Todos os aplicativos” no menu Iniciar. Isso significa que a pasta não mostrará todo o conteúdo do menu Iniciar, apenas os aplicativos normais do Desktop. Você não verá aplicativos que você baixou da loja do Windows, então você terá que gerenciá-los em outro lugar.

RELACIONADOS: Como organizar e adicionar atalhos à lista Todos os aplicativos no Windows 10

Outra coisa a ter em mente é que o Windows constrói seu menu Iniciar a partir de dois locais. Uma pasta contém pastas e atalhos de todo o sistema que aparecem no menu Iniciar de qualquer usuário que esteja conectado. Há também uma pasta específica do usuário que contém atalhos e pastas exibidas apenas para o usuário conectado no momento. Se você já instalou um aplicativo e teve que escolher se deseja instalá-lo apenas para o usuário atual ou para todos os usuários, isso é o que isso significa. Essas duas pastas são combinadas para criar os itens que você vê no menu Iniciar.

Windows 7 e 10: Abra as pastas do menu Iniciar, navegando para elas no File Explorer

Você sempre pode acessar as pastas Iniciar no seu sistema no Gerenciador de arquivos. Basta ligar e ir para um dos seguintes locais (dica: você pode copiar esses locais e colá-los na barra de endereços do File Explorer).

Aqui está o local da pasta Iniciar global para todos os usuários:

 
C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu

E aqui está o local para a pasta Iniciar pessoal do usuário atualmente conectado:

 
%appdata%\Microsoft\Windows\Start Menu

Observe que a %appdata%variável é apenas um atalho que leva você para a AppData\Roamingpasta dentro da estrutura de pastas do usuário.

Portanto, se, por algum motivo, você precisar organizar a pasta Iniciar pessoal para uma conta de usuário diferente daquela com a qual está conectado, poderá navegar até o mesmo local na pasta do usuário. Por exemplo, se o nome da conta do usuário for “joão”, você poderá navegar até o seguinte local:

 
C:\Users\john\AppData\Roaming\Microsoft\Windows\Start Menu

E se você acha que vai visitar essas pastas regularmente, vá em frente e crie atalhos para elas, para que sejam ainda mais fáceis de encontrar na próxima vez.

Windows 7: Clique com o botão direito do mouse na pasta Todos os Programas no Menu Iniciar

De volta ao Windows XP, tudo o que você precisava fazer era clicar com o botão direito do mouse no botão Iniciar para chegar à pasta, mas o Windows 7 mudou isso. Quando você clica com o botão direito do mouse no menu Iniciar do Windows 7, acaba de obter a opção genérica “Abrir o Windows Explorer”, que o leva para a visualização Bibliotecas.

Em vez disso, clique em Iniciar para abrir o menu Iniciar, clique com o botão direito do mouse na opção “Todos os Programas” e escolha “Abrir” para ir para a pasta do menu Iniciar específica do usuário. Você também pode clicar em “Abrir todos os usuários” para abrir a pasta Iniciar do sistema, aplicada a todos os usuários.


E agora, você pode se divertir organizando seu menu Iniciar. Apenas lembre-se de que, se você estiver usando o Windows 10, não terá tanta flexibilidade em sua organização quanto costumava, mas ainda pode dar um bom balanço.

https://www.howtogeek.com/howto/6463/stupid-geek-tricks-how-to-open-the-start-menu-folder-in-windows-7/
In Windows  

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *